Como faço para acessar meu consórcio?

Na inauguração do seu grupo que ocorrerá em até 90 dias após a aquisição da sua cota, você receberá um seu e-mail as seguintes informações: 

  • Data da 1ª assembleia do grupo
  • Número para concorrer aos sorteios nas assembleias de contemplação
  • Data de vencimento das próximas parcelas
  • Senha provisória para acessar o Meu Consórcio Chevrolet

Para acessar o site siga o passo a passo: 

  1. Clique aqui para acessar o "Meu Consórcio"
  2. Digite seu CPF ou CNPJ
  3. No campo "senha" digite a senha provisória enviada no e-mail
  4. Cadastre sua senha pessoal e intransferível com no mínimo oito (8) caracteres

Caso precise de ajuda clique aqui e consulte o passo a passo!

 

Como posso atualizar meus dados cadastrais?

Acesse a sua conta clicando aqui e siga as instruções abaixo:

  1. Digite o CPF ou CNPJ do titular e a senha.
  2. Selecione a cota que deseja consultar.
  3. Acesse o menu "Serviços" e depois selecione a opção "Alterar dados cadastrais".
  4. Siga as instruções conforme recomendação no próprio site.
  5. Ao finalizar, clique em salvar.

 

Esqueci minha senha. E agora?

Acesse a sua conta clicando aqui.

  1. Na página inicial encontre a opção "Esqueci minha senha";
  2. Digite as informações solicitadas como: E-mail, CPF/CNPJ e data de nascimento ou data de fundação da empresa no caso de CNPJ;
  3. Você receberá um e-mail com a senha provisória. Basta seguir as instruções indicadas no e-mail para acessar o Meu Consórcio Chevrolet.

Para segurança das suas informações o reset da senha só ocorrerá se os dados digitados forem iguais os registrados no Consórcio Chevrolet. 

 

Não consigo redefinir minha senha. O que devo fazer?

Se houver alguma divergência nos dados informados no processo de troca de senha, clique em Fale Conosco no topo da página e preencha os dados solicitados: CPF ou CNPJ, telefone celular, nome completo, data de nascimento ou a data da fundação da empresa e o e-mail correto.

Não esqueça de selecionar o produto e o Tipo de solicitação antes de enviar.

Você receberá a confirmação por e-mail quando concluirmos o processo de atualização de dados.

 

O que é consórcio?

Consórcio é a reunião de um grupo com prazo de duração pré-determinado formado por pessoas físicas e/ou jurídicas com o mesmo interesse, por exemplo, a compra de um veículo. Essas pessoas são chamadas de consorciados e recebem um número de identificação (cota). Por meio de suas contribuições mensais, compõe-se o chamado Fundo Comum do grupo, que possibilita o sistema de contemplações mensais. A cada mês, são realizadas assembleias em que os participantes do consórcio poderão ser contemplados, por lance ou sorteio, para utilização de uma carta de crédito (sujeita à análise prévia).

Clique aqui para assistir o vídeo explicativo.

 

Quais as vantagens do Consórcio Chevrolet?

  • Oportunidade de adquirir um veículo sem juros remuneratórios de financiamento;
  • Sem taxa de adesão;
  • Planos com até 84 meses para pagar;
  • Opção de adquirir uma cota de um grupo em andamento e contratar um plano com prazo menor;
  • Possibilidade de utilizar a carta de crédito para comprar mais de um veículo;
  • Até 10% do valor da carta de crédito pode ser utilizado para compra de acessórios, seguros e despachantes;
  • Opção de utilização do lance para reduzir o valor ou a quantidade de parcelas;
  • Prêmio semanal de R$ 25 mil pela Loteria Federal*.

*Valor do prêmio bruto de Imposto de Renda. Sobre a premiação incidirá 25% de Imposto de Renda. Título de Capitalização, Modalidade Incentivo, emitido pela MAPFRE CAPITALIZAÇÃO S/A., CNPJ: 09.382.998/0001-00, Processo SUSEP n°15414.900859/2019-44. Ouvidoria MAPFRE CAP – 0800 77 53240 (atendimento de segunda a sexta, das 8:00 às 18:00, exceto feriados). Os consorciados que aderirem ao Seguro de Vida MAPFRE concorrerão em 4 (quatro) sorteios mensais, a partir do 2° mês subsequente à adesão ao Seguro. Consulte o regulamento completo na área do cliente “Meu Consórcio” no site www.chevroletsf.com.br

Tendo em vista a suspensão em 21/03/2020 dos sorteios da Loteria Federal do Brasil pela Caixa Econômica Federal, e, conduzido com o apoio da FENACAP – Federação Nacional de Capitalização, os sorteios passaram a ser realizados pela Caixa Capitalização. Os vídeos da realização dos sorteios e resultados podem ser acompanhados pelas redes sociais da FENACAP no Facebook, Youtube e Instagram @fenacapoficial às sextas-feiras, assim como no site https://www.mapfre.com.br/seguro-br/para-voce/capitalizacao/capitalizacao/resultado-de-sorteios/

 

O que é taxa de administração?

A taxa de administração é um valor percentual pago pelo consorciado ao Consórcio Chevrolet como forma de remuneração pelos serviços de formação, organização, administração e encerramento dos grupos, além de representação junto aos órgãos reguladores.

 

O que é fundo de reserva?

Mensalmente é recolhido um percentual sobre o valor do bem objeto para a constituição de um fundo de reserva, que poderá ser utilizado em situações específicas previstas em contrato, como por exemplo, cobertura de eventuais insuficiências de caixa e diminuir os efeitos da inadimplência no grupo.

Ao final do grupo, se houver saldo remanescente, os valores do fundo de reserva são devolvidos aos consorciados, proporcionalmente a sua contribuição individual.

 

Existe prazo para formação do grupo?

Sim. O grupo deve ser formado no prazo de até 90 dias contados a partir da 1ª venda da cota do grupo. Se não ocorrer a formação do grupo, os valores pagos são devolvidos.

 

Como declarar o consórcio no imposto de renda?

Acesse aqui o E-book com material repleto de dicas para auxiliar na sua declaração de Imposto de Renda.

 

O que é carta de crédito?

Carta de Crédito é o direito financeiro concedido ao consorciado contemplado para aquisição do veículo. O valor da carta de crédito terá sempre como base o preço do veículo Chevrolet do seu plano.

 

Posso adquirir um carro de maior ou menor valor com a carta de crédito?

Sim. Se você adquirir um carro de valor inferior ao da sua carta de crédito, a diferença poderá ser utilizada para abater o saldo devedor. Se o carro adquirido for de valor superior a sua carta de crédito, você deverá pagar a diferença diretamente à concessionária ou ao vendedor do veículo.

 

Posso usar parte da carta de crédito para adquirir produtos agregados?

Sim. Você também pode utilizar 10% do valor de crédito para pagamentos de despesas como: despachante,  adicional de acessórios, contratação de seguros e etc.

Neste caso é mandatório o envio do boleto bancário. Para casos excepcionais, será necessário o preenchimento do formulário "Dados Bancários"

Acesse aqui o formulário.

 

Posso utilizar a carta de crédito de mais de uma cota para adquirir um único veículo?

Sim. Para tanto devem ser obedecidas as seguintes regras:

  • Consorciado deve informar que haverá a junção de cotas no momento da utilização da carta de crédito;
  • Todas as cotas devem ser do mesmo grupo;
  • Todas as cotas devem estar contempladas;
  • Todas as cotas devem estar em nome da mesma pessoa física ou da mesma pessoa jurídica;
  • Poderão ser utilizadas no máximo três (3) cotas;
  • A soma das cartas de crédito não poderá ser superior a R$360mil;
  • O valor da garantia (bem) deve ser igual ou superior à soma do saldo devedor de todas as cotas;
  • Consorciado deve comprovar renda que suporte o pagamento das parcelas de todas as cotas, e o valor da soma das parcelas não poderá comprometer mais de 33% da sua renda, sem prejuízo dos demais requisitos da política de crédito da Administradora;
  • Consorciado deverá enviar 3 processos para análise de crédito (um para cada cota);

A baixa do gravame somente ocorrerá após a quitação de todas as cotas (em nenhuma hipótese ocorrerá a baixa do gravame com a quitação parcial das cotas).

 

Após a contemplação, qual o prazo para efetuar a compra do veículo?

Recomendamos que realize a compra do veículo o mais rápido possível, pois o crédito tem garantia de atualização pelo preço do carro até 10 dias corridos da data da sua contemplação.

Após os 10 dias corridos, caso haja variação no preço do bem, caberá ao consorciado o pagamento da diferença do valor.

 

Fui contemplado e quero retirar o veículo chevrolet. O que fazer?

Compareça à Concessionária Chevrolet de sua escolha para dar início a análise do seu crédito pela administradora para posterior faturamento do veículo.

Localize aqui a Concessionária Chevrolet de sua preferência.

Clique aqui e encontre todas as informações para aquisição do veículo.

 

Para liberar minha carta de crédito, preciso passar por uma análise de crédito?

Sim. Conforme cláusula 25 do Contrato de Adesão, o crédito só é liberado após apresentação dos documentos necessários e aprovação da Administradora, conforme sua política de crédito.

Por isso é importante que todos os campos do formulário do Kit de contemplação sejam preenchidos preferencialmente de forma eletrônica, com dados que possam ser comprovados.

Após o preenchimento, o formulário digitalizado deverá ser enviado para analise@central.gmfinancial.com.

Caso o formulário não esteja preenchido de forma legível, a Administradora poderá devolver para correção, sendo que o prazo para análise passará a contar a partir do novo envio.

Kit Contemplação PF

Kit Contemplação PJ

 

Como sei se vou precisar de um avalista?

Caso na análise de crédito seja identificado a necessidade de um avalista, você será informado via e-mail . Clique aqui para obter a ficha cadastral do avalista.

 

Fui contemplado e não quero um veículo da chevrolet. O que fazer?

Escolha o veículo novo ou usado de sua preferência, preencha todos os campos dos  formulários disponíveis no Kit de Contemplação preferencialmente  de forma eletrônica, com dados que possam ser comprovados.

Após o preenchimento, salve ou digitalize os formulários. Encaminhe para  analise@central.gmfinancial.com.

Caso não esteja preenchido de forma legível,  a Administradora poderá devolver os formulários para correção e o prazo passará a contar a partir do novo envio.

Kit Contemplação PF

Kit Contemplação PJ

Precisa de mais informações? Consulte aqui o nosso Guia de Contemplação.

 

Como faço para obter o formulário "Dados para Faturamento e pagamento do veículo?"

Clique aqui para obter o formulário. Preencha todos os campos dos formulários preferencialmente de forma eletrônica e encaminhe para brkitconsorcio@central.gmfinancial.com.

Importante: para fins de inserção do gravame, é fundamental a distinção entre o numeral “0” (zero) e a letra “o”. Atente-se a isto no preenchimento.

Coloque a seguinte mensagem no assunto do e-mail:

Análise de crédito + os dados do seu grupo e cota.